Background

Proposta Pedagógica

Bilinguismo

Acerte na escolha

A proposta pedagógica da Bee Happy tem a preocupação em desenvolver a formação integral da criança, buscando estimular o seu interesse, para que ela consiga trabalhar em grupo, buscar com naturalidade, e de forma saudável, a resolução de problemas, estimulando assim, sua criatividade e autonomia. Nosso intuito é em formar pessoas críticas, autônomas e preparadas para os desafios e conquistas apresentadas pela sociedade.

Nos embasamos nas teorias de Howard Gardner, que discorre sobre as Múltiplas Inteligências, ou seja, habilidades diferenciadas para ações específicas. As capacidades inatas são desenvolvidas a partir de vivências encontradas e da educação recebida. Gardner acredita que as crianças nascem com um grande potencial de aptidões que ainda não foram moldados pelo meio em que vivem. Isso começa a acontecer a partir dos 5 anos e é importante que levemos em conta as diferentes inteligências.

"O escritor imita a criança que brinca: cria um mundo de fantasia que leva a sério, embora o separe da realidade."
Howard Gardner

E é pensando nisso que, na Bee Happy, todos os ambientes são projetados para tornar a aprendizagem mais lúdica e efetiva, agregando as especificidades de cada aluno.

A busca da Bee Happy é despertar e estimular o interesse e avanço das crianças, respeitando suas faixas etárias, promovendo um trabalho interativo e em equipe, capaz de promover a autonomia intelectual de seus alunos. Isso acontece por meio de uma abordagem sociointeracionista construtivista, sempre em um ambiente bilíngue.

A Pedagogia de Projetos é o ensino através de experiências, com propósitos definidos, centrada na formação global dos alunos. Tem por objetivo organizar a construção do conhecimento, em torno de metas previamente definidas, de forma coletiva, entre professores e alunos. Tem como propósito levar a criança a construir o seu próprio conhecimento através da exploração do seu corpo, dos objetos, do espaço onde está inserida e das suas relações com o outro. As atividades são programadas de forma a inserir o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela instituição, envolvendo a família e a comunidade.

A Bee Happy acredita que o desenvolvimento integral de habilidades acontece quando trabalhamos de modo interdisciplinar. Portanto, trimestralmente, trabalhamos com toda a escola diferentes temas:

Primeiro Trimestre (Anualmente):
The First Six Weeks of School,
All About me

Segundo Trimestre (a cada dois anos):
Sociedade ou Cultura

Terceiro Trimestre (a cada dois anos):
Meio Ambiente ou Identidade

Os temas proporcionam um aprendizado em todas as áreas do conhecimento, ou seja, todas as disciplinas se interligam. É importante mencionar que os conteúdos estudados estão de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais.

"A educação é um processo de vida e não uma preparação para a vida futura, e a escola deve representar a vida presente tão real e vital para o aluno como o que ele vive em casa, no bairro ou no pátio."


JOHN DEWEY